II Caminhada do Amor

O diálogo entre casais foi o ponto forte da caminhada

O verdadeiro sentido

Muitos são enganados por ele, sem saber o verdadeiro sentido

Aconteceu na Terapia do Amor

Milhares de pessoas buscam a bênção para a vida afetiva

Dicas para os casados que não querem compromissos

Como ter uma relação saudável?

A Terapia do Amor: Ontem e Hoje

Muitos não sabem, mas a Terapia do Amor é uma das reuniões mais antiga na igreja...Leia Mais...

terça-feira, 31 de julho de 2012

Superação: Tony Melendez

Superação: Time

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Um Muro Chamado Traumas - A Noite do Fim da Solidão


Nesta última quinta-feira 26, quem compareceu na Avenida João Dias 1.800, no bairro de StºAmaro, pôde compreender o porque tantas pessoas afluem  toda as semanas para participar da noite do fim da solidão.

 Logo no início da reunião, tanto os que estavam ali pela primeira vez, bem como os que necessitavam de direção para a vida sentimental, foram convidados a irem à frente do altar.

Lágrimas nos olhos, coração apertado, assim encontravam-se muitos que ali estavam naquela noite.

“Biblicamente todos os pactos entre Deus e o homem, só foram quebrados pelo lado humano” – disse o Bispo.

Se referindo a Sansão e a Abraão, explicou que, estes eram homens comprometidos com Deus, e quando o pacto foi rompido – sempre pelo homem – frutos amargos foram colhidos.
Nas palavras do Bispo, muitos procuram a pessoa certa, mas naquele momento estão como a pessoa errada. E ao som da canção ‘Deus de Pactos’, as pessoas ali presentes fizeram, ou renovaram suas alianças com o Altíssimo.

Ainda num clima de muita descontração e alegria, todos ouviram atentamente o momento da palestra, o ponto alto da reunião.

É interessante como a anatomia do corpo, nos dão indícios de que Deus criou o ser humano apontando para frente: Os olhos, os pés e o nariz, são alguns exemplos.

O Bispo ainda disse que quando se sofre um acidente - como no caso de ter a perna quebrada - só se ganha a confiança de se colocar os pés no chão, depois de algum tempo.
E assim –continuou ele – é em relação àqueles que sofreram traumas na alma: “querem andar para frente olhando para trás!”

O traumatizado vive levantando muros. Mesmo num novo relacionamento, não consegue se desvencilhar de dores do passado, por isso o trauma psicológico é o pior que existe.

Concluindo a mensagem, o Bispo orientou a todos a apelarem para a fé. Segundo orientou, pessoas de fé olham para frente – pois ela está ligada ao futuro e não ao passado! – finalizou ele.

A solidão é um espírito, e deve ser combatido. O amigo(a), é nosso convidado especial a estar conosco nesta próxima quinta-feira, em um Cenáculo do Espírito Santo, onde teremos o prazer de poder ajudá-lo(a).




SUICIDIO FAMILIAR

COMO AJUDAR NO TEMPLO DO SALOMÃO

Apresentadores do programa The Love School lançam livro Famosos e TV R7

Lançamento do Livro Casamento Blindado Curitiba

Dica #6: A (in)suportável essência do ser

Dica #7: O carro na frente dos bois

segunda-feira, 23 de julho de 2012

The Love School Programa 20/07/2012

Dica #7: O carro na frente dos bois

sexta-feira, 20 de julho de 2012

O Exemplo de Andressa

Dica #8: Visão de túnel

Clipe Terapia do Amor

Dica #12: Não quero deixar de ser eu

Dica #10: Que RAIVA de você!

Dica #11: Começando do zero...de novo

Dica #9: Se tudo mais falhar...

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Dicas para lidar com as mulheres na tpm - Por Bispo Adilson Silva


Dicas para lidar com as mulheres na tpm:

1- Respeite esse momento da parceira e não pense que é frescura. A ciência já comprovou que tudo está ligado a uma alteração hormonal.

2- Se possível ofereça a ela algum chocolate. Ele aumenta a serotonina, que aumenta a sensação de prazer. mas não caia no erro de dizer que ela vai engordar. Não é o melhor momento para isso!

3- Não existe uma receita mirabolante para lidar com a mulher neste momento. O melhor é buscar ter paciência!

4- Jamais diga para ela a famosa frase: "você deve estar naqueles dias". Isso seria como apertar o botão que aciona uma bomba!

5- Procure ao máximo tratar com carinho a parceira. Ela está vivendo os dias mais carentes do mês.

6- Essa é para as mulheres: procure ter controle emocional. Não use a tpm como desculpa para dar "coices" em quem aparecer pela frente.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Dicas relacionadas a cobranças no relacionamento - Por Bispo Adilson Silva


Dicas relacionadas a cobranças no relacionamento:

1- Existem várias maneiras de se falar a mesma coisa. Busque um diálogo sem passar a sensação de cobrança.

2- Não coloque nos ombros do parceiro a incumbência de lhe fazer feliz, ele não tem esse poder.

3- Comunique-se! Procure mostrar ao parceiro o que você quer. na maioria das vezes quem está sendo cobrado desconhece o motivo.

4- Ao invés de ficar cobrando, procure se doar naquilo que sabe que é a sua parte. Como se costuma dizer "é dando que se recebe", quem se doa acaba despertando em quem recebe o desejo de retribuir.

5- Procure mudar o seu ponto de vista. Tentar enxergar com o ponto de vista do outro ajuda e muito.

terça-feira, 17 de julho de 2012

SUPERACAO- MERGULHADOR

SUPERAÇÃO -ALBERT HEINSTEN

SUPERAÇÃO - VAN BETOWEN

SUPERAÇÃO - MARTIN LUTER KING

Dica #11: Começando do zero...de novo

segunda-feira, 16 de julho de 2012

The Love School (84): medo de sofrer

Dica #12: Não quero deixar de ser eu

Seja motivado!

sábado, 14 de julho de 2012

Aconteceu na Terapia: Fotos da Última Palestra - Por Bispo Adilson Silva



Orgulho e Teimosia - Vídeo exibido na Terapia do Amor

Clipe: Phil Collins - One More Night (Official Video)

Clipe: Phil Collins - Another Day In Paradise [ Tradução ]

Dica #13: Dois erros não fazem um acerto

Dica #14: Cueca no Facebook

A Terapia do Amor: Ontem e Hoje


Muitos não sabem, mas a  Terapia do Amor, é uma das reuniões mais antigas da Igreja Universal do Reino de Deus. Desde os seus primórdios, a Igreja percebeu a necessidade de dar à vida afetiva uma atenção maior.

Esta reunião já foi denominada por vários nomes: “A reunião do Amor, “A Tarde do amor”, “A Noite do Meu Bem”. No início, em algumas IURDs, era celebrada às 15:00 do Domingo, e em outras às 18:00 horas. Os membros e Obreiros mais antigos da Igreja devem lembrar-se.

A marca registrada destas reuniões, eram os velhos “Arcos do Amor”: Um semi-círculo improvisado com cano ou bambu, vestidos com flores, ou ‘papel laminado’ e pétalas de rosas espalhadas ao chão, preparava o povo para passar pelo “Caminho do Amor”. A simplicidade era compensada com milhares de pessoas que foram abençoadas nestas correntes.

Os Obreiros mais antigos, principalmente os solteiros, normalmente eram os responsáveis por estas reuniões. Alguns aproveitavam os arranjos de um casamento de sábado à noite para preparar os “Arcos”, ou os “Caminhos do Amor”, no dia seguinte. Outros madrugavam cedo, para conseguir os melhores botões de rosas nos centros de distribuições. As histórias contadas pelos mais antigos, são realmente impressionantes!

A liturgia das reuniões eram marcadas por canções românticas, algumas seculares, outras do próprio Gospel. Quem não lembra por exemplo, da canção de Carlinhos Félix: “Nós dois”, ou das canções de Ivanilson, ou ainda do antigo Grupo Rebanhão etc.

Na época, o ápice da reunião se dava quando os solteiros eram chamados à frente, e, rapazes e moças eram convidados pelo palestrante a se entreolharem, e neste momento rosas eram distribuídas aos rapazes que entregavam a moça de seu interesse.

O objetivo era incentivar aos mais tímidos a tomarem iniciativa.

O tempo passou, e o objetivo destes encontros continuam o mesmo: abençoar aos que se propõe a não aceitar a solidão como estilo de vida. Hoje, multidões comparecem aos Cenáculos do Espírito Santo em todo o mundo, em busca da mudança de vida.
Bp.Adilson, na Av.João Dias, 1800


Nesta última quinta-feira (12), na João Dias, o Bispo Adilson ministrou mais uma reunião abençoada. O tema da noite foi Orgulho: Muro ou ponte? Na ocasião o bispo citando provérbios capítulo 13 e versículo 10, explicou que a convivência com o orgulhoso é algo insustentável:

“Nem Deus suporta o orgulhoso. Ele dá graças ao humilde, mas resiste ao soberbo...”

Nas palavras do bispo, o orgulhoso constrói muros ao redor de si, impossibilitando assim o relacionamento. O orgulho tem suas filhas tri-gêmeas, a saber: a prepotência, a altivez e a arrogância. E cada uma delas tem papel profundamente negativo na relação.

A humildade, vai na contra-mão de tudo isto. Ela consegue construir pontes onde há abismos. 

Ela nos ajuda a superar as diferenças, e a vencer os contra tempos.

“O orgulho só gera discussões, mas a sabedoria está com os que tomam conselho.” (Provérbios 13:10)

Milhares de pessoas estiveram presentes ao evento, e saíram dali com a certeza da vitória. A Terapia do Amor acontece em todo o Brasil às quintas-feiras, nos principais Cenáculos do Espírito Santo. No bairro de Santo Amaro, na Avenida João Dias, em São Paulo, o Bispo Adilson e sua esposa, estão atendendo uma hora antes da reunião.

Na multidão de conselhos há segurança, diz a Bíblia.

Se você possui dúvidas e necessita de esclarecimentos, compareça a um Templo do Amor, ou escreva para o Bispo Adilson Silva. Na página principal do Blog, você pode acessar a caixa de mensagem, onde poderá deixar sua dúvida ou problema.




sexta-feira, 13 de julho de 2012

The Love School (80): muros ou pontes

Depoimentos: Veja o que acontece na Noite do Fim da Solidão

O que é a solidão para você?

Dica #15: Como chamar a atenção do homem

Bispo Macedo: Qual a sua escolha - Bênção ou maldição?

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Você sabia que a solidão é um espírito? Assista e Compartilhe!

Dicas para adaptação no casamento - Por Bispo Adilson Silva


1- Você já ouviu alguém dizer que a pratica é bem diferente da teoria ou aquela frase muito usada no futebol que diz ,"treino é treino e jogo é jogo"? Então! não fique fazendo comparações com o período de namoro e cobrando. Lembre-se: namoro é namoro e casamento é casamento.

2- Em complemento a dica anterior, por outro lado, procure manter a chama acesa com afeto e carinho, tendo consciência que as dificuldades da vida de casados são completamente normais.

3- Quanto maiores forem as expectativas de um relacionamento perfeito, maiores também serão as frustrações e decepções. Cuidado com as expectativas!

4- Procurem fazer uso do extraordinário poder da comunicação. estabeleçam regras através de diálogo e evitem cobranças e acusações.

5- Lembre-se: Casar não é compartilhar apenas momentos bons, mas também as dificuldades.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

O Raio X da Fé

The Love School (65): Relação de fachada

The Love School Record (67): Romance

The Love School (61): Na Saúde ou na Doença

The Love School (63): Quando o dinheiro atrapalha

The Love School Record (62): Mentira

A Escola Amor (43): Casamentos Relâmpagos

The Love School (60): Namorados para sempre

The Love School (53): Até que a internet nos separe

The Love School (58): Crise dos 7 anos

O Bispo Adilson Silva: Negociação X Doação

Dica #16: Como chamar a atenção da mulher

A Noite do Fim da Solidão!

Estamos próximos da quinta-feira. Felizmente milhares de pessoas estão se conscientizando da importância da vida sentimental. Elas estão participando da "Noite do Fim da Solidão". Assista o vídeo e compartilhe!

terça-feira, 10 de julho de 2012

As 8 ameaças a um casamento: Construa muros!


As 8 ameaças a um casamento: Construa muros!

“Apanhai-me as raposas, as raposinhas que devastam o vinhedo, pois as nossas vinhas estão em flor” (cânticos 2:15).

Percebemos aqui quatro elementos:

. Raposas = Problemas
. Raposinhas = Probleminhas
. Vinha = Família, casamento
. Flor = fruto de convivência, de conversão

O que é mais fácil: prevenir, construindo muros para o ladrão não entrar, ou depois que ele entrar, pedir “por favor” para que ele saia?

É lógico que a prevenção é o melhor remédio para tudo!

Se uma raposa entra em sua casa, você com  um chinelo resolve o problema. Mas se entrarem duas, a coisa fica complicada. Deus aqui não chama a nossa atenção para as grandes raposas, ou os grandes problemas, mas para aquelas raposinhas, ou probleminhas que com o passar do tempo vai se multiplicando, e cada vez mais, torna-se difícil lidar com eles.

No relacionamento afetivo ocorre o mesmo.  A falta dos cuidados com as pequeninas coisas, acabam com o tempo, devastando qualquer vinhedo.

Há muitas raposinhas que podem destruir a convivência, a harmonia em um lar, listei oito:

. Não respeitar a diferenças
. Excesso de trabalho
. O perigo da rotina
. O ciúme excessivo
. Ter a cabeça só nos filhos
. Os conselhos dos maus amigos
. O desleixo com a aparência
. Buscar longe de Deus a solução para o casamento, família

Ninguém coloca para dentro de casa o que é ruim, se entrou é porque faltou muro de proteção. A galinha não constrói muros, mas tem duas grandes asas, que servem de proteção.

Você precisa levantar muros de proteção na sua família.

Respeitar as diferenças

O mundo moderno nos ensina que homens e mulheres são iguais. E isto é verdade, apenas em parte.

Prezamos pela igualdade social, onde todos devem ter os mesmos direitos, mas isso não significa que biblicamente e biologicamente homens e mulheres sejam iguais, em seus papéis e estrutura. Conhecer estas diferenças abençoará a sua vida.

Vejamos:

Os olhos são uma extensão do cérebro situada do lado de fora do crânio. A retina e a parte de trás do globo ocular possuem cerca de cento e trinta milhões de células em forma de bastão. Estas células são responsáveis em processar o preto e o branco.

Outras sete milhões em forma de cone, processam as cores.

O cromossomo X é o responsável por estas células, como a mulher possui dois cromossomos X, ela então possui mais variedades de células cones que o homem. Isso reflete na maneira detalhada em que ela enxerga as cores.

Normalmente o homem fala em termos simples de cores, como: azul, verde ou amarelo. A mulher por sua vez, consegue detalhar em azul-celeste, verde-água, cinza-grafite etc.

Essa diferença faz com que ela “tenha olhos atrás da cabeça”, ou seja, sua visão é bem melhor da do que o homem, no sentido periférico. Deus a dotou de uma capacidade de enxergar de uma forma mais abrangente que o homem. Isto porque ela é a guardiã da família.

A mulher consegue percebe detalhes que dificilmente um homem perceberia.

Ela tem uma percepção muito mais aguçada que o homem. Consegue pegar no ar, a mudança de humor. O homem normalmente só percebe que algo vai mal, quando por exemplo, a outra pessoa chega às lágrimas.

O homem inteligente procura se beneficiar desta visão acurada de sua esposa. Quando ela disser que alguém não é seu amigo, acredite!
Ela possui um sensor dado por Deus, para levantar muros protetores em torno de sua cria, e de seu lar.

Não é à toa, que em todas as orientações bíblicas sobre família, Deus sempre dirija-se em primeiro lugar às super mulheres! (Efésios 5, I Pedro 3).

Biblioteca Virtual: Downloads de Estudos

Dica #21: Relacionamento Bruno e Marrone

Dica #20: O melhor do mundo

Dica #19: A própria cultura

Dica #18: A batalha dos egos

# Dica17: Achando Defeitos

A Arte da cumplicidade

A Arte de saber conviver

A Ponte

Cão fiel continua a espera da dona mesmo depois de morta

5 Motivos para participar da Terapia

Depoimentos: Pensei que ficaria sozinha

Depoimentos: Eu estava desiludida

Depoimentos: Eu era ciumenta

Depoimentos: Eu busquei pelo meu casamento

Depoimentos: Casamento Realizado

Clip: Pastores e Esposas - Terapia do Amor

Clip: Laura Pausini & Phil Collins

Clipe Another day in Paradise - para o Programa Em busca do Amor - Rede Record

Nunca deixe de acreditar no amor!

O que fazer quando o sonho se torna um pesadelo?

Clipe: You're Got a Friend -Programa Em Busca do Amor - Rede Record

Homenagem aos 35 Anos da IURD

segunda-feira, 9 de julho de 2012

O Bispo Macedo fala do aniversário da Igreja Universal do Reino de Deus

O Verdadeiro sentido da palavra "Perdoar"


Na navegação antiga, costumava-se amarrar uma corda na ponta externa do vergalhão da vela principal e prendê-la na amurada do navio. Porém, em dias de vento forte, um marinheiro ficava encarregado de esticar ou afrouxar a vela, conforme a força do vento.

Se ele mantivesse a vela frouxa, perdia-se velocidade. Por outro lado, se ele mantivesse a vela esticada demais, o vento podia rasgá-la ou, até mesmo, fazer o barco capotar.

Este ato de afrouxar a vela era chamado de PERDÃO. O capitão gritava com ele: "Perdoa!". Isto é, deixa o vento passar.

Perdoar é isso, DEIXAR PASSAR!

Novo Livro do Bispo Macedo - Nada a Perder

Por que Abraão e não outro? - Por Bispo Adilson Silva


Por que Abraão e não outro?

“ Disse o SENHOR: Ocultarei a Abraão o que estou para fazer, visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra? Porque eu o escolhi para que ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, a fim de que guardem o caminho do SENHOR e pratiquem a justiça e o juízo...” (Gn 18:17,18 e 19)

A decisão de Deus em revelar a Abraão o que estava para fazer, demonstra o nível de intimidade e relação de confiança que ele tinha com Deus. Além disso, temos um sinal que evidencia o caráter do Altíssimo: Ele é justo. Mesmo sendo o próprio Deus, decidiu comunicar a um simples mortal o que estava para fazer.

Quantos maridos escondem tantas coisas da esposa e vice-versa? Quantos filhos guardam segredos para com os próprios pais? Quantos são enganados nos negócios pelo próprio sócio? Ma a relação entre Abraão e Deus era de cumplicidade. Abraão atendia a Deus em tudo. Deus nunca teve limites nele, sabia que podia contar com ele. Abraão era o homem que Deus buscava para uma parceria que seria eterna. Possuía a principal característica que Deus busca no ser humano: Justiça. Se Deus tivesse de ser definido em uma palavra, essa palavra seria: Justiça!

Abraão praticava a justiça por natureza, uma vez que a Lei não existia. É o caso da fidelidade à Sara, por exemplo. Porque chegar aos setenta e cinco anos, sendo fiel à uma mulher estéril, numa época em que ter descendente era uma questão de honra e além disso, se ele se deitasse com outra mulher para tal, não estaria pecando, e, a própria mulher sabia disso! Mas Abraão era justo. Não concebia a ideia de se deitar com outra. Para ele, isso não seria justo com a sua companheira.

Certamente era o homem ideal para os propósitos divinos. Veja que nos dias atuais, por não ter a natureza de Deus, nem com a ameaça da punição da Lei, muitos não guardam a fidelidade no matrimônio.
Deus não mudou, e Ele continua sendo a própria Justiça. O seu critério nos dias atuais continua sendo o mesmo, para buscar parceiros: Ele busca pessoas que sejam justas e consequentemente fiéis.

"Não porei coisa injusta diante dos meus olhos; aborreço o proceder dos que se desviam; nada disto se me pegará.  Longe de mim o coração perverso; não quero conhecer o mal. Ao que às ocultas calunia o próximo, a esse destruirei; o que tem olhar altivo e coração soberbo, não o suportarei. Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda em reto caminho, esse me servirá." (Sl 101:3-6)

A pergunta é: você quer uma parceria com Deus? Acredito que sim.
Mas para isso, você tem sido justo diante dos seus pais, cônjuge, filhos, patrão, ou empregados, enfim, com o seu próximo e sobre tudo com Deus?

“Ao homem que teme ao SENHOR, ele o instruirá no caminho que deve escolher. Na prosperidade repousará a sua alma, e a sua descendência herdará a terra. A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.” (Sl 2:12-14)

domingo, 8 de julho de 2012

Uma Breve Biografia do Bispo Adilson Silva



Uma Breve Biografia do Bispo Adilson Silva

Adilson Higino Silva, é natural de Recife, Pernambuco, estado localizado no Nordeste brasileiro. O ano era 1972, e ocorria o êxodo rural, principalmente no Norte e Nordeste do país, que naquela altura estavam sendo duramente castigados por intensa seca.

A oportunidade de uma vida melhor, e a fuga dos desastres naturais, fizeram com que vários brasileiros chegassem ao Sudeste do país e, em especial à cidade de São Paulo, que têm  cerca de 70% de sua população formada por imigrantes.

As grandes cidades brasileiras não estavam preparadas para estas mudanças sociais.

Os imigrantes que aqui chegavam, eram obrigados a morar em periferias ou em cortiços. Sem qualificação profissional, muitos não tinham escolhas, e o trabalho informal era o único caminho, e quando não a criminalidade.

Foi neste ambiente social, que Adilson Silva cresceu. Ainda na infância e adolescência conheceu a pobreza. Com a morte precoce do pai, teve que assumir as responsabilidades da casa. E assim como tantos jovens neste país, foi obrigado a amadurecer ainda muito cedo.

Diante dos problemas familiares, espirituais e injustiças sociais, a família de Adilson silva, passou a buscar na religião uma resposta, para aquelas desventuras. Erroneamente aprendeu que deveria aceitar aquela situação como um carma (Carma ou Karma é um termo religioso habitualmente usado em religiões orientais, que tenta dar uma resposta para o sofrimento). 

Quanto aos problemas espirituais que sua mãe enfrentava, a explicação que recebia, era de que aquilo eram manifestações psicológicas.

O primeiro contato com a Palavra de Deus, se deu por intermédio de um primo cristão, que ao tomar conhecimento daquele quadro, disse-lhe que não deveria aceitar tal situação – ensinamento completamente diferente da qual vinha recebendo!

O episódio é narrado assim:

“...cheguei em casa e minha mãe estava manifestada outra vez.  Então, enquanto meu primo corria até a igreja dele para buscar alguém para expulsar o encosto que nela estava, eu decidi fazer algo diferente. Eu coloquei a mão na Bíblia dele, que estava aberta em cima da cama, e comecei a orar o “Pai Nosso” em pensamento. Foi então que o mal que estava na minha mãe reagiu mandando-me parar de orar. Naquele momento eu percebi que havia incomodado o mal e tive a minha fé despertada.” 

Os passos até à presença de Deus não demorariam a serem dados.

Na escola, foi evangelizado por uma colega, que era membro da Igreja Universal. Cansado de sofrer e ao tomar conhecimento de que ali, seus problemas seriam resolvidos, não titubeou:

“...cheguei à Igreja e saí com a certeza de que tinha encontrado o lugar certo. Logo me batizei nas águas.

E então mais que depressa vieram os resultados:

“...Algum tempo depois minha mãe e meu irmão também se converteram. Ela ficou curada das doenças que possuía quando chegou à Igreja, foi liberta dos desmaios e, graças a Deus, hoje, toda a minha família está na presença de Deus.

O Batismo no Espírito Santo

O batismo com o Espírito Santo, foi o divisor de águas na vida de Adilson Silva. Todos as suas prioridades mudaram, houve uma transformação até em sua personalidade tímida. Ele assim o descreve: “...Eu era muito tímido e depois daquele dia passei a falar de Jesus. Acabou a timidez...”. 

O altar é o lugar de maior investimento na face da terra. Quando há uma entrega total e sem reservas, é impossível Deus não honrar! A entrega de Adilson Silva foi total, e o propósito de Deus em sua vida, aos poucos estava se tornando claro:

“...A minha entrega foi tanta que logo fui chamado para ser auxiliar de pastor.

O Casamento

Um homem sozinho, ainda que com a presença de Deus, será um homem incompleto. Na Bíblia Adão possuía a presença de Deus, conversava com Ele todas as tardes, desfrutava de Sua comunhão, todavia lhe faltava algo: A auxiliadora idônea, a esposa.

“...Com 20 anos eu era pastor e conhecia a Rosana somente de vista, pois o irmão dela, que hoje é bispo, era meu amigo. Quando fui ser pastor da igreja do Jabaquara nós começamos a conversar mais, e comecei a gostar dela. Quando fui transferido para a Igreja da Vila Mariana, eu me declarei a ela e deixei claro que não queria somente namorar e, sim, casar. Começamos a namorar e,  6 seis meses depois, nos casamos.”

Tendo implantado o trabalho evangelístico em vários estados brasileiro, Adilson Higino Silva, hoje Bispo Adilson Silva, também é cantor, apresentador e atualmente ministra palestras motivacionais para a vida afetiva no bairro de Santo Amaro, na Avenida João Dias 1800, SP.

Se você está vivendo momentos difíceis e não sabe o que fazer procure uma igreja Universal mais próxima de você, ou entre em contato com o Bispo Adilson.

Para muitos o casamento é uma instituição falida, mas queremos provar para você que é possível a sua vida ser restaurada. Para isso um passo de fé, precisa ser dado em direção à Deus. Faça isto, hoje mesmo, e sua vida mudará!

Fontes consultadas: Arca Universal e Wikipedia.





The Love School (11) - Bp Clodomir e Fátima

Bispo Macedo: Por que a Terapia é a Reunião mais Importante?

Bispo Macedo e Dn.Ester: 40 anos de Casamento. Qual o segredo do sucesso? (Completo)

Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4

The Love School Record (2): As cobranças no relacionamento

The Love School Record (3): E aí, Doutor?

The Love School (1): Por que os homens perdem o interesse?

Bispo Adilson: O Conteúdo Positivo

Clip: A Dor do Coração

Depoimento: O Por quê do Sacrifício dela

The Love School: Edição de 07\07\2012

O Bispo Macedo: "O Tapete"

sábado, 7 de julho de 2012

A Fórmula dos Relacionamentos

O nosso Deus é um Deus de relacionamentos. Na eternidade remota, Ele acercou-se de seres angelicais e, com estes manteve comunhão. Na criação do mundo, para cada animal macho, criou uma fêmea idônea.

O próprio Deus descia à tarde no jardim, para comunicar-se com o homem – obra prima de Sua mão.

Com a queda do homem no pecado, o relacionamento foi rompido. Partiu do Senhor Deus, e não do homem a atitude para restaurar aquela comunhão. A vida de dois animais foram então ceifadas, para que tudo voltasse a ser como antes.

A fórmula dos relacionamentos estava então estabelecida:

- É preciso renunciar, sacrificar, abrir mão, para que o relacionamento dê certo! (Os.2)

O escritor aos Hebreus nos informa que o Deus dos relacionamentos, buscou de várias formas e maneiras, ser ouvido por Seu povo. (Hebreus 1:1)

Pensando um pouco sobre o relacionamento humano, encontramos alguns fatos importantes:

Embora o homem e a mulher sejam os únicos sobre a terra a comunicar-se por palavras, esta linguagem de expressão, é distinta para ambos.

Por exemplo, a mulher comunica-se nas entrelinhas, por meio de “pistas”, enquanto o homem é direto e objetivo. O grande entrave está em decifrar estas “pistas”. Às vezes um “não” quer dizer “sim”. Um “não tem importância”, quer dizer “quero que você se preocupe”. Enfim, as mulheres, em sua maioria, usam as pistas para se expressarem. Seria bem mais fácil se fossem diretas!

Parece que em alguns casos na Bíblia Deus também usou pistas para falar com o Seu povo:

No caso de Balaão, o jumento empacado era uma pista de que Deus não estava aprovando a conduta daquele homem.

A seca na época do profeta Elias, era uma pista de que a idolatria local, era uma afronta aos Seus olhos.

A tempestade que se levantou na viagem de Jonas à Társis, foi uma pista do Seu desagrado à direção seguida.

As parábolas contadas por Jesus, eram pistas, sobre a vontade de Deus e os mistérios de Seu Reino.

Tanto no sentido espiritual, quanto no relacionamento à dois, a interpretação das pistas é fundamental para o sucesso da comunhão. Neste sentido, a palavra comunhão significa, caminhar junto, estar de acordo.

Uma pesquisa realizada na década de 70, revelava que dez por cento dos casamentos naquela época terminavam em divórcio. Hoje, 40 anos depois, o índice no Brasil subiu para quase cinquenta por cento.

A conclusão, é que a comunicação por pistas por parte da mulher não mudou – talvez tenha até aumentado! O que mudou, é a capacidade de entender aquela fórmula matemática dada por Deus - lá atrás, no início de tudo - a fórmula dos relacionamentos: O Sacrifício!




The Love School: Edição de 04\07\2012

The Love School: Ciúmes

The Love School: Noivado

The Love School: Infernizando o Parceiro

"A Fé de Abraão e a Impaciência de Sara" - Por Bispo Clodomir Santos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More