quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Gideão: O ciclo cansativo


Dentre as tantas coisas que os midianitas, amalequitas e os povos do Oriente representam hoje para nós cristãos, é curioso saber que Deus havia determinado que perpetuamente haveriam guerras entre Israel e esses povos. A simbologia é bastante clara: tudo isto representa a luta perpetua entre a carne e o espírito. Um pelejando para sobrepujar o outro.

O povo Hebreu sempre se via em ciclos constantes de: desvio-pecado-padecimento-arrependimento-restauração. Na época de Gideão, eles foram oprimidos pelos midianitas, que eram uma tribo de beduínos saqueadores que invadiam as plantações de Israel, devoravam-nas como gafanhotos e depois roubavam os animais. O desvio da fé resultou em POBREZA, ESCRAVIDÃO e MEDO.

Os midianitas passaram de povo conquistado, a conquistador de Israel.

Quando o cristão se desvia, os velhos hábitos tornam a escravizá-lo e a empobrecê-lo. Estamos chegando a mais um final de ano, e já passou da hora de você deixar este CICLO CANSATIVO e se estabelecer de uma vez por todas na Fé.

Muitas pessoas que parecem arrepender-se são como marinheiros que lançam ao mar seus pertences em uma tempestade, ansiando novamente por eles quando chega a bonança.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More