domingo, 11 de novembro de 2012

O dicionário dos Sexos



Que os homens e as mulheres costumam se expressar de maneira diferente não é novidade. Mas o que fazer para que a comunicação entre o casal melhore e não dê espaço a intrigas? Segundo o apresentador do programa The Love School - A Escola do Amor (www.iurdtv.com), bispo Adilson Silva, existe um dicionário dos sexos que dificulta a comunicação entre o casal.

“O bom diálogo é fundamental para o sucesso do relacionamento. Sabendo disso, é preciso que o homem e a mulher procurem ser cautelosos com as palavras a serem ditas e identifiquem qual a melhor hora para expressá-las. É primordial que se pense antes de falar”, alerta o bispo. De acordo com ele, as palavras devem servir para beneficiar a união, se forem usadas em um momento ideal, automaticamente, evitarão atritos.

Utilize qualquer expressão de modo racional. “Se elas forem ditas em uma situação de emoção ou raiva podem abrir feridas enormes. Se estiver irado, se afaste por um determinado tempo, mas não deixe passar daquele mesmo dia para falar. Evite falar no auge da emoção. Às mulheres, quanto menos falar com o homem sugerindo pistas, melhor, pois ele espera que ela seja clara e objetiva em seus pensamentos”, ensina o bispo.

Segundo ele, nenhum relacionamento vem pronto, apenas acontece em etapas, mas quando o casal amadurece junto, um conhece o outro apenas pelo olhar, se transforma em amor inteligente e companheirismo. Por isso, sempre que houver pendências dentro da relação, elas devem ser verbalizadas, jamais opte pelo silêncio, pois ele tem a intenção de castigar. “Quem fala tem a possibilidade de se explicar e pedir perdão. O ser humano tem o poder da palavra.”

Hum – quer dizer estou com ciúmes;

Sei – não acredito em nada do que você diz;

Vá em frente – não vá adiante;

Não estou chateada – lógico que estou;

Estarei pronta em um minuto – tire os sapatos, pois vou demorar;

Estou gorda – só diga que estou bonita;

Não precisa vir à minha casa – vem agora;

Precisamos conversar – tenho reclamações de você;

Você precisa aprender a se comunicar – apenas concorde comigo;

Ainda tenho tanta coisa para arrumar em casa – porque não levanta e me ajuda?;

Não estou na TPM – estou, mas não vou assumir;

Saia daqui agora – se sair você vai morrer.

Dicionário masculino: eles também têm um modo de se comunicar

Aham – não estou ouvindo nada do que você está falando;

Tá, eu entendi – deixa-me ver o futebol, depois a gente conversa;

Eu estou morrendo – Estou com dor de cabeça;

Não trocaria você por nada – Só trocaria pelo futebol, videogame e pelos meus amigos;

Me consola – por incrível que pareça eu só quero carinho;

Não consigo achar – procurei, como não achei na primeira tentativa deve ter sumido.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More