segunda-feira, 9 de julho de 2012

Por que Abraão e não outro? - Por Bispo Adilson Silva


Por que Abraão e não outro?

“ Disse o SENHOR: Ocultarei a Abraão o que estou para fazer, visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra? Porque eu o escolhi para que ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, a fim de que guardem o caminho do SENHOR e pratiquem a justiça e o juízo...” (Gn 18:17,18 e 19)

A decisão de Deus em revelar a Abraão o que estava para fazer, demonstra o nível de intimidade e relação de confiança que ele tinha com Deus. Além disso, temos um sinal que evidencia o caráter do Altíssimo: Ele é justo. Mesmo sendo o próprio Deus, decidiu comunicar a um simples mortal o que estava para fazer.

Quantos maridos escondem tantas coisas da esposa e vice-versa? Quantos filhos guardam segredos para com os próprios pais? Quantos são enganados nos negócios pelo próprio sócio? Ma a relação entre Abraão e Deus era de cumplicidade. Abraão atendia a Deus em tudo. Deus nunca teve limites nele, sabia que podia contar com ele. Abraão era o homem que Deus buscava para uma parceria que seria eterna. Possuía a principal característica que Deus busca no ser humano: Justiça. Se Deus tivesse de ser definido em uma palavra, essa palavra seria: Justiça!

Abraão praticava a justiça por natureza, uma vez que a Lei não existia. É o caso da fidelidade à Sara, por exemplo. Porque chegar aos setenta e cinco anos, sendo fiel à uma mulher estéril, numa época em que ter descendente era uma questão de honra e além disso, se ele se deitasse com outra mulher para tal, não estaria pecando, e, a própria mulher sabia disso! Mas Abraão era justo. Não concebia a ideia de se deitar com outra. Para ele, isso não seria justo com a sua companheira.

Certamente era o homem ideal para os propósitos divinos. Veja que nos dias atuais, por não ter a natureza de Deus, nem com a ameaça da punição da Lei, muitos não guardam a fidelidade no matrimônio.
Deus não mudou, e Ele continua sendo a própria Justiça. O seu critério nos dias atuais continua sendo o mesmo, para buscar parceiros: Ele busca pessoas que sejam justas e consequentemente fiéis.

"Não porei coisa injusta diante dos meus olhos; aborreço o proceder dos que se desviam; nada disto se me pegará.  Longe de mim o coração perverso; não quero conhecer o mal. Ao que às ocultas calunia o próximo, a esse destruirei; o que tem olhar altivo e coração soberbo, não o suportarei. Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda em reto caminho, esse me servirá." (Sl 101:3-6)

A pergunta é: você quer uma parceria com Deus? Acredito que sim.
Mas para isso, você tem sido justo diante dos seus pais, cônjuge, filhos, patrão, ou empregados, enfim, com o seu próximo e sobre tudo com Deus?

“Ao homem que teme ao SENHOR, ele o instruirá no caminho que deve escolher. Na prosperidade repousará a sua alma, e a sua descendência herdará a terra. A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.” (Sl 2:12-14)

1 comentários:

Muito forte bispo, temos que ser justos com Deus e em tudo, só assim chamaremos a atenção de Deus.
Deus continue abençoando o senhor e família.

Na fé de Abraão

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More