sexta-feira, 6 de julho de 2012

Como gerar uma nação de um casamento fracassado? - Por Bispo Adilson Silva


Como gerar uma nação de um casamento fracassado?

"Então, lhe perguntaram: Sara, tua mulher, onde está? Ele respondeu: Está aí na tenda. Disse um deles: Certamente voltarei a ti, daqui a um ano; e Sara, tua mulher, dará à luz um filho". (Gn 18:9,10)


Todo o plano de Deus para Abraão começou pelo seu casamento. A primeira característica que chamou a atenção de Deus foi a sua fidelidade a Sara. Ainda que ela não pudesse lhe dar o filho tão sonhado, ele permanecia fiel em seu matrimônio. Inteligentemente, Deus viu em Abraão o homem ideal para o seu plano. A escolha não foi aleatória. Abraão se fez escolhido!


A pergunta sobre onde Sara estava, deixa bem claro que todo o plano de Deus para ele, passaria pelo casamento. Não havia como gerar um filho no ventre de Abraão. Imagine se Sara não estivesse na mesma fé quando Deus veio cumprir a promessa.


Aprendemos com isso, que tudo o que Deus quer fazer na vida dos seus servos, tem como base um casamento bem sucedido. Por isso, qualquer pessoa sensata, que quer ver os sonhos de Deus para ela se realizarem, dá a devida importância a vida sentimental. Imagine que cada passo de sua vida, seja como subir os degraus de uma escada. Certamente, o primeiro degrau é o relacionamento com Deus, a seguir vem a vida sentimental. Priorizar outras coisas, seria como pular o segundo degrau. Essa decisão, lá na frente, implicaria na necessidade de voltar atrás e começar tudo de novo.


A sociedade está repleta de exemplos disso. Recentemente, todos ficaram chocados com o caso do diretor de uma grande empresa, que foi morto e esquartejado pela esposa. Mas o que se podia esperar de um casamento que começou em um site de prostituição? Jamais um iria confiar no outro! A confiança é um dos pilares do casamento.


Recentemente, tomei conhecimento da história do fundador do Banco Bradesco. Um homem que construiu um império! Infelizmente, por não ter um casamento como o de Abraão, largou a esposa por uma secretária, depois a secretária por outra e assim teve vários filhos de vários relacionamentos. 


No final de sua vida, percebendo que os que estavam ao seu redor só queriam bens, passou seu império para uma fundação, adoeceu sem ter uma companheira, viveu os últimos dias usando fraldas e morreu. Ainda assim, seu patrimônio pessoal, é objeto de um processo na justiça, envolvendo as ex-esposas e filhos, que não tem prazo para ser julgado. E o que dizer dos homens de Deus que tinham um ministério promissor, mas o mesmo foi interrompido pelo fracasso sentimental?


E quanto a Abraão?


"Foram os dias da vida de Abraão cento e setenta e cinco anos. Expirou Abraão; morreu em ditosa velhice, avançado em anos; e foi reunido ao seu povo". (Gn 25:7,8)


Certamente, a pergunta feita a Abraão sobre onde estava Sara, que lemos no início desse texto, foi uma das mais importantes frases que ele ouviu de Deus. Se ela não estivesse na tenda, ou seja, no sacrifício, na perseverança, na mesma fé que ele, certamente o nome Abraão não faria parte da história.


E quanto a você? Onde está a sua Sara ou seu Abraão? Talvez ele exista, mas esteja em outra fé. Ou talvez você nem o tenha encontrado ainda. Na Terapia do Amor estamos trabalhando para ajudar!

1 comentários:

Bispo qria que vcs falacem mais sobre casais que estão separados, eu estou separada a 3meses na fé, mas ainda tenho muitas duvidas as vezes não seii como proceder.
No começo mal ele falava comigo estou muito contente porque a cituação está melhorando, e quando vem aki na minha casa fica conversando. Ore por mim bispo, Pesso a deus que reate o meu casamento e estou lutando para isto acontecer.
estou fazendo a corrente da solidão e estou me sentindo muiitooo bem tinha uma dor terrivel no peito toda a vez que pensava no meu marido e na primeira reunião já fiquei liberta desta dor. Abraço Bispo na FÉ.

Alessandra

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More