sexta-feira, 6 de julho de 2012

O que é "A Noite do Fim da Solidão?" - Por Bispo Adilson Silva



Há alguns dias venho meditando na palavra solidão. Esse foi o primeiro problema que o homem teve depois de ter sido criado. Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só”. Ora, tudo que não é bom para o homem, o mal vai querer para ele.

A solidão não é boa! Ela é uma punição! Mesmo entre os criminosos que estão na cadeia, a companhia de outros presos alivia a falta de liberdade. Quando o sistema quer punir alguém que já está preso, colocam-no então na solitária.

O ser humano é um ser social, a única espécie que tem a capacidade de se comunicar por palavras. Ainda assim, nem um cachorro gosta de ficar sozinho.

Existem vários tipos de solitários:

- Solitário de carteirinha: é aquele que se frustrou e traumatizado diz que quer viver sozinho.

- Solitário invisível: é o que quer alguém, se cuida, mas parece que ninguém o enxerga.

- Solitário rejeitado: é o que sofre por um amor não correspondido. Abandonado pela 
pessoa amada.

- Solitário casado: é o que sofre da solidão a dois. Tem alguém, mas vive só. Viúva de marido vivo.

- Solitário em grupo: é a pessoa que tem tudo. Está cercada de pessoas, tem família, mas sente um vazio e se tranca no quarto.

O que muitos não sabem é que a solidão é um espírito e só pode ser vencido pela fé, em parceria com o Espírito do amor. Vamos combatê-lo na "Noite do Fim da Solidão".

Nesta Quinta-Feira ás 20h na Terapia do Amor – Av. João Dias, 1800 – Santo Amaro e em todos os Cenáculos do Espírito Santo.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More