terça-feira, 10 de julho de 2012

As 8 ameaças a um casamento: Construa muros!


As 8 ameaças a um casamento: Construa muros!

“Apanhai-me as raposas, as raposinhas que devastam o vinhedo, pois as nossas vinhas estão em flor” (cânticos 2:15).

Percebemos aqui quatro elementos:

. Raposas = Problemas
. Raposinhas = Probleminhas
. Vinha = Família, casamento
. Flor = fruto de convivência, de conversão

O que é mais fácil: prevenir, construindo muros para o ladrão não entrar, ou depois que ele entrar, pedir “por favor” para que ele saia?

É lógico que a prevenção é o melhor remédio para tudo!

Se uma raposa entra em sua casa, você com  um chinelo resolve o problema. Mas se entrarem duas, a coisa fica complicada. Deus aqui não chama a nossa atenção para as grandes raposas, ou os grandes problemas, mas para aquelas raposinhas, ou probleminhas que com o passar do tempo vai se multiplicando, e cada vez mais, torna-se difícil lidar com eles.

No relacionamento afetivo ocorre o mesmo.  A falta dos cuidados com as pequeninas coisas, acabam com o tempo, devastando qualquer vinhedo.

Há muitas raposinhas que podem destruir a convivência, a harmonia em um lar, listei oito:

. Não respeitar a diferenças
. Excesso de trabalho
. O perigo da rotina
. O ciúme excessivo
. Ter a cabeça só nos filhos
. Os conselhos dos maus amigos
. O desleixo com a aparência
. Buscar longe de Deus a solução para o casamento, família

Ninguém coloca para dentro de casa o que é ruim, se entrou é porque faltou muro de proteção. A galinha não constrói muros, mas tem duas grandes asas, que servem de proteção.

Você precisa levantar muros de proteção na sua família.

Respeitar as diferenças

O mundo moderno nos ensina que homens e mulheres são iguais. E isto é verdade, apenas em parte.

Prezamos pela igualdade social, onde todos devem ter os mesmos direitos, mas isso não significa que biblicamente e biologicamente homens e mulheres sejam iguais, em seus papéis e estrutura. Conhecer estas diferenças abençoará a sua vida.

Vejamos:

Os olhos são uma extensão do cérebro situada do lado de fora do crânio. A retina e a parte de trás do globo ocular possuem cerca de cento e trinta milhões de células em forma de bastão. Estas células são responsáveis em processar o preto e o branco.

Outras sete milhões em forma de cone, processam as cores.

O cromossomo X é o responsável por estas células, como a mulher possui dois cromossomos X, ela então possui mais variedades de células cones que o homem. Isso reflete na maneira detalhada em que ela enxerga as cores.

Normalmente o homem fala em termos simples de cores, como: azul, verde ou amarelo. A mulher por sua vez, consegue detalhar em azul-celeste, verde-água, cinza-grafite etc.

Essa diferença faz com que ela “tenha olhos atrás da cabeça”, ou seja, sua visão é bem melhor da do que o homem, no sentido periférico. Deus a dotou de uma capacidade de enxergar de uma forma mais abrangente que o homem. Isto porque ela é a guardiã da família.

A mulher consegue percebe detalhes que dificilmente um homem perceberia.

Ela tem uma percepção muito mais aguçada que o homem. Consegue pegar no ar, a mudança de humor. O homem normalmente só percebe que algo vai mal, quando por exemplo, a outra pessoa chega às lágrimas.

O homem inteligente procura se beneficiar desta visão acurada de sua esposa. Quando ela disser que alguém não é seu amigo, acredite!
Ela possui um sensor dado por Deus, para levantar muros protetores em torno de sua cria, e de seu lar.

Não é à toa, que em todas as orientações bíblicas sobre família, Deus sempre dirija-se em primeiro lugar às super mulheres! (Efésios 5, I Pedro 3).

2 comentários:

Quero saber construir muros,mas meu casamento já esta morto, espero saber reconstruir.

bispo,eu presciso muito construir esse muro pois,o meu casamento nao anda muito bem ha uma distancia entre a gente muito grande, nos temos 22anos de casados.as nossas ideis projetos nao se baten e poriço a nossa vida nao sai do lugar.faz 10 anos que eu estou na iud e luto muito por ele.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More