quinta-feira, 26 de julho de 2012

Um Muro Chamado Traumas - A Noite do Fim da Solidão


Nesta última quinta-feira 26, quem compareceu na Avenida João Dias 1.800, no bairro de StºAmaro, pôde compreender o porque tantas pessoas afluem  toda as semanas para participar da noite do fim da solidão.

 Logo no início da reunião, tanto os que estavam ali pela primeira vez, bem como os que necessitavam de direção para a vida sentimental, foram convidados a irem à frente do altar.

Lágrimas nos olhos, coração apertado, assim encontravam-se muitos que ali estavam naquela noite.

“Biblicamente todos os pactos entre Deus e o homem, só foram quebrados pelo lado humano” – disse o Bispo.

Se referindo a Sansão e a Abraão, explicou que, estes eram homens comprometidos com Deus, e quando o pacto foi rompido – sempre pelo homem – frutos amargos foram colhidos.
Nas palavras do Bispo, muitos procuram a pessoa certa, mas naquele momento estão como a pessoa errada. E ao som da canção ‘Deus de Pactos’, as pessoas ali presentes fizeram, ou renovaram suas alianças com o Altíssimo.

Ainda num clima de muita descontração e alegria, todos ouviram atentamente o momento da palestra, o ponto alto da reunião.

É interessante como a anatomia do corpo, nos dão indícios de que Deus criou o ser humano apontando para frente: Os olhos, os pés e o nariz, são alguns exemplos.

O Bispo ainda disse que quando se sofre um acidente - como no caso de ter a perna quebrada - só se ganha a confiança de se colocar os pés no chão, depois de algum tempo.
E assim –continuou ele – é em relação àqueles que sofreram traumas na alma: “querem andar para frente olhando para trás!”

O traumatizado vive levantando muros. Mesmo num novo relacionamento, não consegue se desvencilhar de dores do passado, por isso o trauma psicológico é o pior que existe.

Concluindo a mensagem, o Bispo orientou a todos a apelarem para a fé. Segundo orientou, pessoas de fé olham para frente – pois ela está ligada ao futuro e não ao passado! – finalizou ele.

A solidão é um espírito, e deve ser combatido. O amigo(a), é nosso convidado especial a estar conosco nesta próxima quinta-feira, em um Cenáculo do Espírito Santo, onde teremos o prazer de poder ajudá-lo(a).




1 comentários:

Sensacional! Sou aluna da Escola do Amor e presencial na João Dias! :D Adoro e não deixo de ir por nada! :D

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More