sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Dicas para pessoas que não conseguem amar




1- pode parecer inofensivo e até popular sair de um relacionamento e entrar em outro sem "se machucar". no fundo quem vive assim está tentando disfarçar uma ferida que já existe há muito tempo. quando a ficha cair você perceberá que foi quem mais se feriu, pois perdeu a oportunidade de ter o maior beneficio do amor: o companheirismo.

2- a sensação de carência ou percepção de que algo está faltando, pode se manifestar de várias formas. ser inconstante nos relacionamentos é apenas uma forma de disfarçar isso e tentar enganar a si mesmo.

3- na maioria dos casos, quem age assim, tem a raiz do problema em uma dessas duas situações vividas: a participação na dor do casamento frustrado dos pais ou o trauma de um dia sofrer por um amor não correspondido. identifique a causa e lute para se desligar do passado.

4- quando não há amor, o relacionamento vai se pautar em outros benefícios. pode ser auto-afirmação, contato físico, ostentação da figura da outra pessoa, dinheiro, etc... a medida que alguém se entrega a esse princípios, aumenta ainda mais a divida com o seu próprio eu.

5- se você se identificou com o tema, busque ajuda. procure a cura! aprenda a amar primeiro a si mesmo para então poder se envolver com alguém.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More