sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Dicas sobre respeito a individualidade




1- onde há amor há respeito. não faz sentido dizer "eu te amo" e na prática desrespeitar a individualidade da pessoa amada. o verdadeiro amor não é possessivo!

2- o casamento torna possível que homem e mulher sejam uma só carne. a convivência fará com que haja um pouquinho de cada um no outro, mas é impossível que os dois sejam a mesma pessoa.

3- um casal fatalmente terá problemas se não for maduro o suficiente para entender que o casamento é estabelecido por deveres e direitos. um dever importante é respeitar as diferenças do parceiro e não exigir que ele seja exatamente como você.

4- a sua mente não é um controle remoto que determina o que a outra pessoa vai pensar ou fazer. a realidade é que homem e mulher são diferentes fisicamente, mentalmente e principalmente emocionalmente. diante disso é tolice achar que a pessoa amada fará tudo como você pensa e deseja.

5- quem quiser se relacionar com alguém que lhe seja exatamente igual ,terá que casar consigo mesmo. ou seja, ficará só! a ciência já comprovou que nem mesmo irmãos gêmeos são exatamente iguais.

6- respeitar a individualidade é não se fazer "dono" do outro e deixar que o parceiro tenha sua maneira de pensar sem nos impormos, achando que em tudo estamos com a razão.

1 comentários:

Incrível... preciso ler isso todos os dias.. preciso respeitar a individualidade da minha esposa

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More